terça-feira, 11 de março de 2014

Complexo Temático da Escola Augusto Ruschi

A Comunidade escolar participou na construção do complexo temático da Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi.  O tema escolhido foi "O meu valor, o teu valor, os nossos valores". As ações pedagógicas serão orientadas e dirigidas por este tema no decorrer do ano letivo de 2014.

4 comentários:

  1. Anônimo11/3/14

    Raquel Sturza: Acredito que este será um ótimo tema para os trabalhos a serem feitos pelo PIBID Filosofia, pois, pode englobar várias áreas como a ética, política, metaética, linguagem e outras. Acho que se tem um bom e grande trabalho pela frente no Ruschi. Um tema muito bem pensado, lembrando que este tem inteira participação da comunidade escolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordamos com você Raquel! O complexo temático é bastante interessante e pode englobar diversas áreas da filosofia.

      Excluir
  2. Galera, muito interessante este tema. Ano passado no Instituto Olavo Bilac, no primeiro semestre, na EJA, trabalhamos com o tema "Sonhar e Ser Feliz" e no segundo semestre a discussão encaminhou-se, a partir do primeiro, para a temática "Valores:do sonho à ação". Foi muito bacana. Se desejarem posso contribuir com material ou sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bigo! Tens razão, o tema é muito interessante! Sinta-se à vontade para compartilhar experiências, bem como materiais que você tenha utilizado.

      Excluir